O Mini Mundo de Flora

O Mini Mundo de Flora / Longa-metragem / Animação

Direção e Roteiro: Iuri Moreno
Produção Executiva: Lara Morena e Débora Resendes
Arte Conceitual: Roberto Castro
Status: Em desenvolvimento

Logline

Flora, 11 anos, vive numa comunidade ribeirinha da floresta amazônica com sua mãe, Moara. Um dia ela acorda bem pequena, não encontra sua mãe em casa e decide partir em sua busca, enfrentando a densa e misteriosa floresta ao lado de pequenas criaturas fantásticas.


Release

O longa “O Mini Mundo de Flora” terá 80 minutos de duração e será realizado em técnicas de animação 2D digital. O filme valoriza a cultura das comunidades ribeirinhas e toda a rica floresta amazônica que as cercam. Toda essa ambientação e os momentos de silêncio presentes na trama levam nossos espectadores a emergirem nesse universo e se sentirem como parte do mesmo, uma forma de aproximar outras culturas, pessoas e espaços dos costumes ribeirinhos.

O filme ainda discute questões ambientais, com críticas ao devastador desperdício de alimentos, à produção excessiva de materiais descartáveis, ao desmatamento e às queimadas provocadas pela ganância do ser humano, temática que estará presente principalmente nos diálogos entre as personagens. Os “Iscos”, criaturas fantásticas que Flora encontra, vivem com o aproveitamento de insumos desperdiçados pelas pessoas e são uma espécie de guardiões da floresta. Várias reflexões são levantadas por nossa protagonista a partir desse encontro: Será que se fôssemos bem pequenos e os alimentos gigantes, teríamos mais comida pra todo mundo? Porque uns comem tanto e outros passam fome? Será que merecemos ser do tamanho que somos? Porque matar árvores se elas nos dão alimentos para comer e ar para respirar? São alguns dos questionamentos da menina Flora durante sua jornada.


Arte Conceitual


Realização

Caolha Filmes


Gostou?
Compartilhe!