Novos Goianos

Novos Goianos – Curta – Documentário – Goiânia/GO

Direção: Isaac Brum
Roteiro: Lorena Moraes e Isaac Brum
Produção Executiva: Lara Morena
Previsão de Lançamento: 2018
Status: Em produção
Foto Divulgação: Apresentação da banda Carne Doce no Complexo Estúdio em Goiânia

Release

O Documentário “Novos Goianos” pretende estabelecer a relação entre a música regional de algumas bandas que têm tido destaque na cena musical goiana, assim como entender sua sustentabilidade diante das novas formas de se produzir música. Pretende-se eleger os novos obstáculos da indústria fonográfica e perceber a motivação e a importância desse novo cenário musical.

O filme tem a música como o fio condutor da narrativa, que passa a ser protagonista dessa conexão entre público, banda e as impressões que nascem a partir do contato com esse segmento. Essas músicas são cantadas em português e trazem ritmos que exploram a brasilidade, construindo um cenário com bandas autorais que aceitam o desafio da originalidade em “terras sertanejas”.

O método narrativo irá se apoiar em entrevistas, materiais de arquivo, a presença do público que consome essas músicas, além de críticos musicais que têm ajudado a dar notoriedade a essas bandas. Com esses recursos reunidos, haverá a possibilidade de uma interpretação artística e também social do que tem acontecido nesse momento musical em Goiânia. São os fragmentos desses momentos que irão dar forma ao filme. Documentar o imaginário de tais artistas, reflexões sobre a cena musical, constatações da durabilidade e sustentabilidade desse cenário, irá dar força para que os Novos Goianos tomem forma fílmica.

Apoio Institucional

Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Goiânia

Prefeitura de Goiânia

Realização

Sublimação Filmes e Caolha Filmes


Gostou?
Compartilhe!